Respondendo: Quando o Jiu Jitsu vai se tornar esporte olímpico?
1 de junho de 2020
3 motivos que fazem as pessoas desistirem de treinar – Não caia nesta!
16 de junho de 2020
Exibir tudo

3 coisas a se esperar da reabertura das escolas de Jiu Jitsu.

 A pergunta que não quer se calar, e aí, quando voltam às aulas? 

 Bem isto vai variar de cidade para cidade, por aqui a previsão é de que ainda em junho de 2020 as escolas voltem a funcionar de forma adaptada. Mas como vão ser as aulas? Quais os impactos na comunidade? Qual a melhor forma para se voltar aos treinos? Estes são algumas das coisas as quais falaremos a seguir. 

 Seguir os conselhos da OMS e Ministério da Saúde vai requerer adaptações no esquema de aula e procedimentos padrões das escolas. Tais mudanças vão desde a entrada na escola até os treinos.Listamos aqui algumas delas: 

1- Uso de um termômetro digital para medir temperatura de todos alunos antes da aula sendo permitido participar apenas se estiver abaixo de 37,5 graus.

2-Funcionários e professores vão atender e trabalhar de máscara a todo momento.

3- Instalamos dispensers com álcool em gel em todos ambientes da escola para uso frequente dos alunos.

4- Todas aulas de grupo serão reduzidas mantendo um distanciamento de 2 metros entre cada aluno com tatame demarcado para área de uso de cada um. (falaremos mais sobre o método utilizado na semana que vem). 

5- Reforçamos a limpeza e higienização em todos ambientes.

6- Tatame e área de aulas serão limpos sempre após cada aula.

 Já se é bastante utilizada a expressão ‘’o novo normal’’, e não vemos outro caminho para o Jiu Jitsu como comunidade. Somos bem otimistas nesta área, uma vez que, a importância da higienização e cuidado com o próximo nunca foi um tema tão evidente. Em nossa escola sempre prezamos muito por estes dois aspectos que consideramos fundamentais para uma boa prática. Parece ser o fim de maus hábitos como treinar de kimono sujo, doente (até mesmo uma pequena gripe) e todos os demais. Com isso o profissionalismo no esporte só tem a crescer.

  Por último acredito ser muito importante falar sobre a melhor forma para você aluno, voltar aos treinos. Quem é que não está doido para treinar e rever os amigos nos tatames? Mas precisamos ser sábios neste momento de ansiedade. Dados de países que já voltaram para as suas atividades normais mostram que em esportes como um todo os riscos de lesão aumentaram bastante, uma vez que as pessoas em sua maioria estavam em estados sedentários durante a quarentena, o que aliado a empolgação da volta forma uma dupla muito perigosa. Portanto não tenha pressa, aproveite o processo, volte aos poucos, como se diz o ditado ‘’devagar e sempre’’. 

 Esperamos te ver em breve e até lá, continuamos nosso trabalho através das redes sociais como estudos técnicos e treinos físicos diários. 

 Um forte abraço e até semana que vem! 

OSS

Ajuda? Chat via WhatsApp