ESPORTE OU ARTE MARCIAL?
14 de abril de 2020
Como melhorar seu Jiu Jitsu fora dos tatames?!
27 de abril de 2020
Exibir tudo

4 SUPER BENEFÍCIOS DO JIU JITSU PARA MULHERES!

Não são poucos os benefícios em treinar Jiu Jistu e fazer parte desta comunidade. Vamos listar alguns que vemos ser os principais e que vão além do que já é falado. Para isto quem melhor do que uma mulher para nos contar? Vamos lá!

1) Defesa pessoal:

Acho que uma das principais razões iniciais pelas quais muitas mulheres se interessam pelo Jiu Jistu é o aprendizado da auto defesa. A maioria das mulheres no mundo não tem absolutamente nenhuma ideia de como se defender em uma situação perigosa e ameaçadora, e acho que para mulheres de todas as idades, origens e etnias isso fornece um elemento de conforto ao saber que, se algo terrível acontecer haveria um nível de confiança para se defender. Também em muitos casos, eles já são vítimas de algum tipo de ataque ou abuso e se tornam mais conscientes do fato de que precisam ser capazes de se proteger.

2) Comunidade:

Por experiência pessoal e também conversando com muitas outras garotas de jiujitsu e vendo suas jornadas, sempre vi um crescimento enorme quando as mulheres se inscrevem em uma escola de jiujitsu e assumem este compromisso consigo mesmas. O Jiujitsu é um esporte único na atmosfera e nos amigos que você faz através dele. A maneira como as mulheres apoiam, elevam e empurram umas as outras é algo muito especial. Na maioria das academias, há uma aula exclusiva para mulheres, que eu acho crucial e surpreendente, permitindo que mulheres com uma confiança muito baixa sejam apresentadas a outras mulheres e ao esporte em um ambiente muito menos intimidador. As amizades geralmente florescem de uma maneira muito especial, não apenas entre as mulheres, mas também entre homens e mulheres. A luta dentro de um contato tão próximo geralmente permite que as pessoas formem laços mais estreitos do que talvez experimentassem em outros lugares. As pessoas conseguem ver asi mesmas nos tatames – seus pontos fortes, fracos, frustrações e triunfos, e acho que é muito importante que as mulheres tenham esse apoio em suas vidas. Além disso, fazer parte de algo e ter um objetivo no dia a dia permite um verdadeiro crescimento pessoal.

3) Fitness:

Como todos sabemos, o jiujitsu beneficia nossa saúde física. Embora esse não seja apenas o caso das mulheres, conheço muitas mulheres que experimentam muitas inseguranças e dúvidas quando vão à academia, com falta de orientação e apoio, impedindo-as de se tornarem mais fortes e confiantes. O Jiujitsu fornece um ambiente em que as mulheres experimentam todas essas coisas sem sequer fazer um esforço consciente para fazê-lo. Definitivamente, elas se tornarão mais aptas, mais fortes e mais confiantes em si mesmas, e estarão se divertindo e aprendendo algo que beneficiará a elas e suas famílias pelo resto de suas vidas.

4) Autoconfiança e auto-estima :

Todos nós temos nossas próprias lutas quando se trata de insegurança e auto-estima. O Jiu Jistu irá revelar e expor coisas sobre você que você pode ter esquecido. Entrar nos tatames pode ser assustador e intimidador, no entanto, o Jiu Jistu pode ajudar a curar mulheres que se sentem sozinhas ou fracas e aquelas que lutam com a dúvida. Você inevitavelmente se tornará muito mais confiante em suas habilidades, tanto física quanto mentalmente, e o mais bonito é que isso inundará todas as áreas da vida – sua carreira, seus relacionamentos, seus objetivos. Você estará em um ambiente no qual se sentirá seguro, cercado por mulheres e homens que querem vê-la florescer e alcançar seu potencial. Se seu objetivo é ser um campeã do mundo ou simplesmente pisar naquele tatame todos os dias, fazendo amigos e aprendendo a se proteger, não posso ver nenhuma mulher de qualquer estilo de vida que não inicie o Jiu Jistu e se beneficie dele em todos os aspectos físicos, caminho psicológico e espiritual imaginável.


Recentemente pela demanda de meninas treinando em nossa escola e também que quase diariamente procuram este modelo de aula, incluímos aulas femininas em nossa grade, que vão ser ministradas por mulheres e que conforme esperamos vai ser mais que uma simples aula, mas uma experiencia de desenvolvimento físico e pessoal!

Colaborou: Kyra Robinson ( faixa roxa, 2x campeã europeia).

Ajuda? Chat via WhatsApp