O que torna uma técnica básica ou avançada?
29 de junho de 2020
Dicas de ouro:Como ser competitivo?
2 de agosto de 2020
Exibir tudo

4 super dicas para iniciantes:

 Hoje vamos dar algumas dicas simples e vão alavancar seu Jiu Jitsu, além de fazer crescer mais ainda seu interesse por este esporte que transforma vidas! 

 O início muitas das vezes não é fácil e muitos que não tem o atributo a seguir, podem desistir após as primeiras dificuldades, então vem aí nossa primeira dica: 

  • Tenha paciência (repetição leva a perfeição): Sabe quando o professor acabou de explicar a técnica, você vai tentar fazer e parece que deu um branco? Pois é, nesta hora muitos marinheiros de primeira viagem pensam o seguinte, ‘’este esporte não é para mim’’, ‘’Isto é muito difícil, são muitas informações..” e por aí vai. Isto acontece COM TODO MUNDO, leva tempo para entendermos os conceitos de uma técnica. A boa notícia é que com o tempo vai ficar mais fácil, uma vez que seu cérebro já assimilou vários movimentos específicos que compõe uma posição. Quanto mais você repetir um movimento, mais natural ele vai sair, como costumamos dizer, faça mil vezes para começar a aprender! 

 Quem aqui já acordou sentindo que ‘’um caminhão passou em cima de mim’’? Bem, acho que todos já passaram ou passam por isto sempre. A segunda dica é o melhor remédio para esta situação:

  • Seja frequente, para ajudar na adaptação: Nosso corpo ao ser exposto a novos estímulos demora um tempo para se adaptar. Criar memória muscular demanda tempo, e se você for aquele aluno que treina uma vez a cada quinze dias, dificilmente vai se firmar no Jiu Jitsu. Em nossa escola recomendamos no mínimo de três a duas vezes por semana para começar. Praticantes mais avançados chegam a treinar todos os dias, até mais de uma vez ao dia! 

 Esta dica já salvou inúmeras pessoas de desanimarem e é com certeza um dos maiores benefícios do Jiu Jitsu! 

  • Cultive relacionamentos no tatame: Posso dizer que treinar é muito bom, mas treinar com os amigos não tem preço! Costumo dizer que a resenha é parte do treino, depois de suar bastante e dar o seu melhor durante a aula, compartilhar técnicas, contar histórias e dar boas risadas é uma parte essencial do nosso esporte. Dentro dos tatames nascem amizades que duram a vida inteira! 

 É bem comum em esportes como o futebol os praticantes buscarem por informações como: Quem foram os grandes atletas da história? Qual o time sensação do momento? Como começou o esporte? Além de acompanhar de perto os principais campeonatos! Por isto: 

  • Estude mais sobre o Jiu Jitsu. Com certeza ter este hábito, de acompanhar lutas, entender sobre as origens, saber quem são os atletas do momento, vão fazer com que seu amor pelo esporte cresça e que você leve o lifestyle do Jiu Jitsu para além dos tatames. 

 Siga estas dicas e com certeza você aumentará sua longevidade no Jiu Jitsu e terá resultados surpreendentes antes mesmo do esperado. 

 Espero ter ajudado, até semana que vem! 

OSS 

Ajuda? Chat via WhatsApp