4 SUPER BENEFÍCIOS DO JIU JITSU PARA MULHERES!
20 de abril de 2020
O poder do Jiu Jitsu para criar e melhorar habilidades sociais em crianças.
4 de maio de 2020
Exibir tudo

Como melhorar seu Jiu Jitsu fora dos tatames?!

Vou listar aqui algumas maneiras práticas e eficazes de melhorar seu Jiu Jitsu seja no intervalo de aulas ou em um quase apocalipse que você tem de ficar em casa, vamos lá!

ASSISTIR VAI MUITO ALÉM DA DIVERSÃO:

Não é segredo que basta dar uma folguinha no trabalho ou em casa para corrermos para o YouTube, Flograppling e outras plataformas para assistir aquele clássico ou as lutas do último campeonato, pois bem, saiba que isto te traz bem mais que diversão. Para melhor entendimento, peguei um trecho do livro de Napoleon Hill ”Quem pensa enriquece” :

É um axioma da teoria contemporânea da motivação que a mente subconsciente não sabe distinguir entre o que é real e o que é vividamente imaginado. Um dos estudos mais frequentemente citados para apoiar esse conceito foi realizado com um grupo de jogadores de basquete. Os jogadores foram divididos em três equipes, e os jogadores de cada equipe foram testados em sua habilidade de fazer arremessos livres.
As equipes foram então separadas por um tempo e cada uma recebeu instruções que, disseram a elas, melhoraria suas habilidades. Uma equipe foi orientada a treinar diariamente para fazer cestas. A segunda equipe foi instruída para não treinar durante esse tempo nem pensar em basquete. A terceira equipe também foi instruída a não treinar durante esse tempo, mas os membros foram aconselhados a passar o tempo de treino diário visualizando em detalhe o processo de fazer cestas. No fim do experimento, os grupos foram testados novamente. A equipe que descansou teve uma diminuição de habilidade. A equipe que treinou mostrou um aumento marcante na habilidade. E a equipe que não treinou, mas visualizou o processo de fazer cestas, exibiu um aumento na habilidade quase igual àquele dos que praticaram diariamente.

Sendo assim, quer evoluir?? Assista!

TRABALHE SEU CORPO!

Muitas pessoas acabam procurando o Jiu Jitsu pois não tem motivação para ir a uma academia de musculação fazer 3 séries de 10 no agachamento ,(sinceramente nem eu). A questão é, existem uma infinidade de exercícios dinâmicos, divertidos e que vão te desafiar, ao mesmo tempo em que seu Jiu Jitsu está evoluindo. Até mesmo por que como diz o ditado, ”vamos fazer do limão uma limonada”. Aproveitar o tempo fora dos tatames para se fortalecer pode significar uma volta muito mais confortável e um período em que você vai estar trabalhando na prevenção de futuras lesões que podem vir a ocorrer, através do fortalecimento de músculos e articulações. Você pode dividir seu treino em três partes:

Mobilidade:

A mobilidade articular é essencial para o bom funcionamento de qualquer segmento articular, sendo ele joelho, tornozelo, ombro e etc… Nas articulações aonde há capsula articular (articulações sinovais), essa boa mobilidade e constância dos movimentos, faz que ocorra produção de liquido sinovial (líquido esse que nutri e lubrifica as articulações), mantendo adequado o estado no local. Outro beneficio é a diminuição da tensão muscular (espasmo musculares), os músculos que estão envolvidos nas articulações sem mobilidade, tendem ter aumento em suas tensões, enfraquecimento e encurtamentos também. (Texto extraído de www.wppilatesesaude.com.br).

– Aeróbico:

Exercícios de alta intensidade e dinamismo. O aeróbico é aquele que usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. Andar, correr, nadar, exercícios específicos de jiu jitsu são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos.

– Força e coordenação:

Está enganado quem pensa que são necessários equipamentos e muito peso para trabalhar força. Mas como? O Bodyweight, é uma forma de treino que usa o próprio peso corporal ou utensílios do dia-a-dia. Não requer pesos livres ou máquinas com cargas.
A maioria dos exercícios requer consciência corporal, dessa forma, conforme você evolui, sua coordenação melhora também. (Texto extraído de horadotreino.com.br).

Sendo assim vamos colocar a mão na massa e encontrar nossa melhor versão! Para isto também estamos realizando LIVES treino diárias no perfil de instagram @fpeambjj com vários movimentos específicos de Jiu Jitsu e muito mais!

OSS !!

Ajuda? Chat via WhatsApp