Aluno do Instinto Felipe Preguiça ganha campeonato mundial!
16 de dezembro de 2019
ESPORTE OU ARTE MARCIAL?
14 de abril de 2020
Exibir tudo

JIU JITSU X CORONA – VAMOS VENCER ESTA LUTA!!

Não seria diferente com o Jiu Jitsu. Os últimos acontecimentos relacionados ao vírus vindo da China tem afetado diretamente nossa indústria, tanto escolas como marcas de kimonos e acessórias tem sofrido bastante com o isolamento aconselhado pelos principais órgãos de saúde do Brasil e do mundo. Mas como temos reagido a este caos?
Um mercado que sempre foi muito criticado especialmente por aqueles que tem uma mentalidade “old school” é o online. As famosas “técnicas de YouTube” e etc. Mas nos últimos anos temos visto um crescimento exponencial deste seguimento tendo na vanguarda grandes atletas que tem usado da era da internet como um trampolim para disseminar seja seus cursos ou escolas. Mas vamos muito além do lado financeiro, já que estes recursos permitem um entrosamento muito maior entre escola/aluno, mantendo o convívio e as boas influências dentro e fora do tatame. Com a chegada do COVID-19 este mercado se tornou praticamente a única opção a se recorrer para aqueles que querem continuar seu desenvolvimento na arte suave.
Algumas escolas já saíram na frente e disponibilizam os mais diversos meios de aprendizado online aos seus alunos, seja instrucionais ou programas “fit” onde são usados movimentos específicos em forma de treino físico e aquelas que já contavam com estes serviços vem se sobressaindo e dando exemplo as demais.
Apesar de passarmos por situações inusitadas seguimos positivos com relação ao desenvolvimento e profissionalização do esporte. Não é segredo que os maiores saltos de crescimento tecnológico e de mentalidade acontecem durante as maiores crises. Temos a certeza de que a cada dia iremos oferecer melhores e mais abrangentes serviços aos nossos membros e alunos e após está situação ser superada um maior censo de equipe vai ser criado no mundo do Jiu Jitsu. Esperamos passar por isto o mais rápido possível para que possamos voltar ao convívio social e para nossas atividades. Vamos fazer deste limão uma limonada!

Um grande abraço de toda equipe FP TEAM! OSS

Ajuda? Chat via WhatsApp