Você já parou para pensar como será o seu retorno aos treinos?
8 de agosto de 2020
Exibir tudo

De volta ao jogo!

Agora que voltamos aos treinos (mesmo que de forma adaptada), o que realmente mudou para o Jiu Jitsu e para você?

 Toda grande crise, e a história prova isso, tem claro, efeitos negativos e positivos. Sim, citando um dos maiores autores do século XX, Napoleon Hill: 

 ”Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior”.

 Acredito firmemente nisto! Mesmo que em um primeiro momento pareça que não, pois foram inúmeras as perdas pessoais e profissionais, manter a esperança viva é o melhor caminho em situações adversas. 

 O mundo do Jiu Jitsu pode aprender muito com isto, ficou clara a necessidade de uma profissionalização das escolas em todos os aspectos,desde a higiene até a própria estrutura de funcionamento como um todo, criando protocolos de segurança visando proteção e conforto (clique aqui para conferir ). E quem tem mais a ganhar com isto somos nós que amamos a arte suave 

 Passamos por um momento de franca expansão do esporte, onde mais e mais pessoas tem entendido o poder de colocar um kimono e amarrar a faixa, e como são incontáveis os benefícios. 

 Agora mais do que nunca (índices de depressão cresceram em 90%) carregamos a bandeira de uma vida mais saudável, físico e psicologicamente falando. Como costumamos brincar durante as aulas, Jiu Jitsu é uma terapia! 

 O momento da volta é uma escolha totalmente pessoal que deve levar em conta sua saúde e aqueles que estão a sua volta. Estamos de portas abertas para te receber com toda segurança ao nossa alcance. 

 Nos vemos nos tatames! 

Até a próxima! Oss

Por: Guilherme Lambertucci  

Ajuda? Chat via WhatsApp