JIU JITSU X CORONA – VAMOS VENCER ESTA LUTA!!
7 de abril de 2020
4 SUPER BENEFÍCIOS DO JIU JITSU PARA MULHERES!
20 de abril de 2020
Exibir tudo

ESPORTE OU ARTE MARCIAL?

Para começarmos, vamos entender a diferença entre os dois:

ESPORTE: Prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição;

ARTES MARCIAIS: São disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas.

Mas como isto se aplica para o Jiu? Competições onde existem pontuações, e tempo limite, seja único ou dividido em rounds, ou o treino para tal considero um ESPORTE. já quando é treinado com o foco em defesa pessoal através das técnicas próprias passa a ser uma ARTE MARCIAL.

Agora que já sabemos mais sobre a definição de cada um, qual a sua opinião? Vejo que depende, mas depende de que? Da forma com que você pratica o Jiu Jitsu!
Existem várias ramificações da arte suave, seja o NOGI (sem kimono) ou GI (tradicional), seja o Jiu Jitsu japonês (focado em defesa pessoal) ou até mesmo sub-ramificações como o NOGI/submission grappling (100% focado apenas na finalização).
Em nossa escola buscamos ensinar um pouco de cada um, mas mantendo o foco no Jiu Jitsu tradicional (apesar te termos três campeões mundiais NOGI), pois entendemos que cada aluno tem uma necessidade diferente de acordo com o seu foco.
Espero ter ajudado, e que no final, venhamos nos unir em torno desta arte/esporte que vem transformando vidas em todo o mundo!

OSSS!

Ajuda? Chat via WhatsApp