Rotina de campeão: 3 super motivos para começar a dormir bem.
18 de maio de 2020
Respondendo: Quando o Jiu Jitsu vai se tornar esporte olímpico?
1 de junho de 2020
Exibir tudo

Rotina de campeão: A melhor dieta!

 Com a popularização do cultura fitness nos últimos anos, muito se tem falado sobre dieta, ou como alguns preferem se referir, plano alimentar. Esta pode ser seu maior aliado, ou adversário. A escolha é sua! 

 Mas qual é realmente a melhor dieta para o seu estilo de vida? E mais especificamente, para quem pratica Jiu Jitsu?

 Não são poucas as opções e diferentes benefícios e efeitos colaterais dos mais diversos planos alimentares, como a dieta cetogênica, vegana, vegetariana, as mais tradicionais e etc. Não vamos entrar nesse mérito aqui. Sendo assim recomendo que procure um profissional da saúde para melhor te instruir.

 Baseado naquilo que tenho feito, visto e aprendi nos últimos anos como atleta profissional e antes disto como praticante por hobby, o raciocínio que venho trazer é o seguinte:

 Todos sabem que comer ”junk food” como, fast foods, doces, gorduras ruins em demasia, prejudica a saúde e diminui a performasse, sendo assim, por que não acreditar no poder positivo das comidas saudáveis?

 Vejo que ter uma alimentação balanceada, repleta de frutas, verduras, cereais etc é a chave para uma prática e vide de qualidade. Também não estou falando para abandonar 100% suas comidas favoritas, mas sim entender que aquilo que você “coloca para dentro” é o que você ”coloca para fora” na hora do treino. Sendo assim quanto mais qualidade tiver o seu prato, mais qualidade terá sua prática.

 Além dos benefícios estéticos uma dieta balanceada contribui para a prevenção de uma série de doenças tais como: Problemas cardiovasculares,cânceres, colesterol alto, obesidade, gastrite entre outros, ainda podendo ser a causa de cansaço e sonolência, o que por si é um grande inimigo da sua produtividade. 

 Outra coisa que vale a pena falar sobre são os suplementos, e ai vem uma grande polêmica que também não pretendo entrar. Apenas gostaria de chamar a atenção para uma coisa, o nome suplemento já diz tudo, eles são feitos para serem usados quando é precisa suplementar aquilo que não você não consegue com a comida.

 Minha conclusão é que quanto melhor você se alimentar em termos de qualidade e variedade, mais qualidade de vida e melhor desempenho nos tatames você vai ter, todos sabemos quais são os bons e maus alimentos. Viva uma vida de equilíbrio e que te faça feliz e com certeza resultados virão com o tempo. Caso tenha dúvidas mais específicas, procure um profissional e invista em sua qualidade de vida! Seja um campeão dentro e fora dos tatames! 

Um forte abraço e até semana que vem.
OSS

Ajuda? Chat via WhatsApp