O poder do Jiu Jitsu para criar e melhorar habilidades sociais em crianças.
4 de maio de 2020
Rotina de campeão: 3 super motivos para começar a dormir bem.
18 de maio de 2020
Exibir tudo

Tenha a rotina de um campeão!

A primeira coisa a se perguntar é: Qual a importância de ter uma rotina?

Parece uma pergunta boba, mas principalmente em tempos de corona vírus, muitos deixaram de planejar o dia para que seja o mais produtivo possível.

”Toda adversidade traz consigo uma semente de uma vantagem equivalente”.

Vale dizer que vão sair da quarentena três tipos de pessoas:

– Quem pensa estar de férias e se desliga de suas metas e afazeres.

– Outros vão ser tomados pela ansiedade e sentimentos depressivos e de vitimismo.

– E alguns não apenas serão resilientes, mas cresceram com tudo isto.

Sabendo disto, como criar uma rotina e como estar MOTIVADO para isto?
Ninguém corre sem ter como objetivo uma ”linha de chegada”, seja ela física ou imaginária. Assim funcionam o sonho para as metas e as metas para a rotina.

Qual o seu sonho??

Estabeleça metas a curto, médio e longo prazo que tenham uma ligação emocional com seus sonhos e lembre-se: “Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho, então por que não sonhar grande?”

Bem, já sabemos qual nosso sonho e metas. Vamos agora a rotina. Sabe qual a diferença entre um campeão que realiza seus sonhos e uma pessoa que é um mero espectador de sua própria vida?

Atitude e coragem de fazer o que tiver que ser feito, custe o que custar para alcançar o sonho!

Só você pode dizer como alcançar o seu! Para ser um campeão! Acordar mais cedo, treinar, mesmo sem vontade, se alimentar bem, passar menos tempo em redes sociais e series que não levam a nada e passar a ser autor de sua própria história.

Comece pela manhã por que “quem ganha a manhã, ganha o restante do dia”.

Vou deixar algumas sugestões de rotinas que podem e vão te ajudar se forem feitas:

– Estudo: Tire um tempo do seu dia para leitura, livros, artigos, palestras e podcasts são indicados. Algumas idéias de livros:

• Ansiedade, como enfrentar o mal do século? – Augusto Cury
• O poder do hábito – Charles Duhigg
• Comece pelo por quê – Simon Sinek
• O milagre da manhã – Hal Elrod

– Atividades físicas: Tema de um de nossos últimos blogs, é indispensável tanto para atletas quando para quem busca uma qualidade de vida melhor. Para isto disponibilizamos lives diárias com treinamento funcional com movimentos de Jiu Jitsu.

– Medite: Invista em limpar sua mente e clarear seus pensamentos. Você pode fazer isto de diversas maneiras, se crer em Deus, ore, se não existem diversas formas de meditar e interiorizar. Nosso maior adversário somos nos, disso já sabemos. Mas como vencer uma batalha se não sei contra quem estou lutando?

– Aprenda algo novo: São incontáveis os benefícios de aprender uma nova habilidade, seja ela, cozinhar, tocar um instrumento, novos movimentos físicos e etc. Agora é a hora!

– Invista em sua família: Não é algo incomum devido as várias tarefas que exercemos, não termos tempo para quem mais importa. Use este tempo para si e para sua família, seja ela de sangue ou não. Este investimento vai gerar frutos para o restante de sua vida!

Durante as próximas semanas vamos falar mais especificamente sobre hábitos campeões, por exemplo, como se alimentar bem e com equilíbrio, como melhorar sua qualidade de sono entre outros.

Caso precise de ajuda, entre em contato com a gente e faremos o melhor possível para te ajudar a criar uma rotina de campeão.

O campeão não está sempre se vitimizando, se lamentando, nem entrando em desespero. Crises existem para serem superadas e nos tornarem mais fortes e sábios que antes delas!

Lembre-se:
”Toda adversidade traz consigo uma semente de uma vantagem equivalente”.

Um forte abraço e até semana que vem!

OSS

Ajuda? Chat via WhatsApp